Telêmaco Borba esteve representada na reunião promovida pela a AMCG Esportes, na tarde de quarta-feira (10), em Ponta Grossa. De acordo com Kessi Iarosz, chefe da Divisão de Esportes da Prefeitura de Telêmaco Borba, na pauta a promoção de novos eventos esportivos como o Grand Prix de Vôlei e a Copa Master de Futebol Suíço.

“Uma reunião produtiva que serve para aumentar a conectividade networking entre os municípios da região e fomentar o nome das cidades da região dos campos gerais”, declarou Kessi.

Grand Prix de Vôlei

No dia 27 de maio, o município de Palmeira recebe a 1ª etapa do Grand Prix de Vôlei realizado pela AMCG Esporte.

O Grand Prix deve acontecer em três etapas, e será disputado nas categorias masculina, feminina e mista. Já confirmaram participação equipes dos municípios de Palmeira, Ipiranga, Telêmaco Borba e Porto Amazonas. A segunda etapa está agendada para o dia 26 de agosto e a última para 25 de novembro.

Futebol Suíço

Os gestores da AMCG Esporte definiram nova competição, a Copa Master de Futebol Suíço. “Vamos abranger todas as idades”, comemora a diretora da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Katiane Pires. Nesta competição serão contemplados atletas com mais de 45 anos. “Como estamos finalizando a Copa de Futebol, já estamos programando novas para o segundo semestre”, afirma o coordenador da AMCG Esporte, Marcos Vinicios de Rocco.

O evento de premiação da AMCG, referente a 7ª Copa AMCG de Futebol de Campo e os campeonatos de 2022, ficou marcado para o dia 14 de junho em Ponta Grossa.