Representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) promoveram na segunda-feira (08), à noite, no Teatro Maestro Sirinho, uma reunião com pais e responsáveis das categorias do vôlei feminino da cidade.

De acordo com a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, a reunião teve como foco a restruturação das escolinhas e do trabalho que está sendo desenvolvido na Secretaria. Foram debatidos assuntos como os profissionais que irão trabalhar com cada categoria e o desenvolvimento do esporte em Telêmaco Borba.

Os pais aprovaram a forma como a Administração Municipal está trabalhando o esporte e solicitaram uniformes para as equipes.

“Pretendemos resgatar o foco com as famílias e fazer com que o esporte se desenvolva com a união de todos. Trabalhar com o esporte é atuar no desenvolvimento de pessoas, com a formação de cidadãos, e para isso é essencial que as famílias estejam unidas. A intenção da Secretaria é fazer esse desenvolvimento e estar em constante comunicação com as famílias de todas as modalidades”, avalia Kessi.

O professor Ovidio Junior, coordenador do voleibol pela SMCER, explica que durante a fase municipal dos jogos escolares houve um levantamento das crianças que jogam a modalidade e realizou um convite para  participarem das escolinhas ou diretamente das equipes sub-13 e sub-15 do município. “O objetivo é fazer avaliações continuas no intuito de descobrir novos talentos para a base do voleibol de Telêmaco Borba”, assegurou.

A reunião contou com a participação do professor Matheus Vinicius das Dores, coordenador do projeto Mais Esporte da SMCER.

Faça seu comentário!