Atletas de Telêmaco Borba tiveram grande performance no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, disputado no Ginásio José Correa, em Barueri, estado de São Paulo, no fim de semana, dias 29 e 30/4. Foram 4 medalhas, duas de ouro e duas de bronze.

A equipe coordenada pelos professores Martinho Bueno, Andrio Santos (Chumbo) e o auxiliar-técnico Pedro Augusto levaram uma equipe com sete atletas.

As campeãs brasileiras foram Rebeca Baroni, categoria mirim 2, pesadíssimo e Emilyn Yasmim Araújo, infantil 3, faixa amarela, pesado.

Eyshila Hadassah, infantil 1, faixa amarela meio pesado e Nicole Aparecida, infantojuvenil 1 leve, conquistaram o terceiro lugar em suas categorias.

Participaram ainda Elias Rangel, infantil 3, leve, Alyson Alex, infantojuvenil 1, leve e Endren Kauam, juvenil 1, pluma.

“Estamos fazendo história no jiu-jitsu de Telêmaco Borba algo inédito tem acontecido nesta geração uma base com excelentes resultados. Recentemente conquistamos 17 medalhas de melhores do Paraná, e chegamos a nível nacional”, destacou o técnico professor Martinho.

A chefe da Divisão de Esportes, da Prefeitura, Kessi Iarosz, parabeniza os professores e atletas por tão relevantes conquistas. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), agradece o empenho das equipes de jiu-jitsu do município por abraçarem o esporte e levar o nome da nossa cidade para o nível nacional e internacional. Sem a união de todos é impossível fazer o esporte se desenvolver. Agradeço imensamente todos os professores, colaboradores e todos os atletas por tanta dedicação. Que vocês possam alcançar o mundo”.

Equipe de Jiu-Jitsu de Telêmaco Borba que participou do Campeonato Brasileiro da CBJJ, disputado em São Paulo.