O município de Telêmaco Borba será o palco da abertura da temporada 2023 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. A 1ª etapa será disputada nos dias 06 e 07 de maio (sábado e domingo), a partir das 9h, no Autódromo Municipal. Paralelamente haverá a largada para o Campeonato Metropolitano 1600 deste ano.

A organização do evento é da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), com a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com entrada gratuita para o público, nas arquibancadas naturais.

De acordo com Luizinho Camargo, presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, são esperados cerca de 100 pilotos de todo o estado do Paraná. “Mais uma grande festa do automobilismo em Telêmaco Borba, e eu, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos, convido à nossa população que ama e é fã da velocidade na terra que venha nos prestigiar”.

Em disputa estarão as categorias de Kartcross CBA, Fórmula, Fuscacross, Marcas, e VNT 1600.

Já estão confirmados por Telêmaco, Kart Cross CBA Luiz Henrique, Luizinho Camargo, Marcelo Mello, Pedrinho Amaral, Maikon Gregório, Marcel Moreira, Thiago Prata e Geraldo de Lara. Na Fórmula estarão Gui Silva, Luizinho Camargo e Amauri Soares. No Fuscacross correrão Anderson Valério, Paulo Ricardo, Cesar/Rubik, Tine e Marcos. Enquanto que no Carburado 1600 Vitão, Edu Cesar, Luciano e Santiago.

Autódromo de Telêmaco Borba inaugurado, no dia 25 de julho de 2022, pelo prefeito Dr. Marcio Matos e a vice-prefeita Rita Araújo.