A coordenação do Projeto + Capoeira, sob orientação do instrutor Jose Wilson de Melo (DiMolinha), está abrindo uma lista de espera para os grupos interessados em praticar o esporte.

Segundo ele, no primeiro trimestre o projeto cresceu muito e a partir de agora será aberta uma lista de espera. “Hoje devido ao espaço não estamos conseguindo atender mais inscrições, estamos com 18 alunos na turma kids e 53 alunos na turma das 19h. Isto demonstra o interesse da comunidade pelo esporte, o que é muito bom”, avalia DiMolinha.

Sobre o Projeto + Capoeira

O Projeto +CAPOEIRA é coordenado pelo instrutor de capoeira Jose Wilson de Melo, popularmente conhecido como DiMolinha. Ele é praticante do esporte desde a sua infância e integrante do Grupo Capoeira Brasil, um dos maiores grupos de capoeira do mundo.

O +CAPOEIRA foi criado pelo Instrutor DiMolinha, voluntário da SMCER, como uma alternativa para ocupar o tempo ocioso de jovens e crianças telêmaco-borbenses com um caráter de inclusão social.

“A capoeira é para todos, não tem idade nem peso. É uma ferramenta positiva na questão da equiparação, na inclusão. Aqui é negro, é branco, é índio, independe da questão religiosa, independe da sua forma de pensar, todos são bem-vindos”, afirma DiMolinha.

Além das aulas práticas que envolvem golpes, canto e dança, o projeto também explora a história relacionada à capoeira. Como parte da construção da identidade nacional, ela possui traços marcantes de superação e luta dos negros.

Dentre os benefícios dessa prática esportiva para a saúde é possível destacar desenvolvimento corporal e mental, readequação social, coordenação motora, qualidade física e psicológica, sem deixar de mencionar a tomada de iniciativas e criatividade, percepções, autocontrole, apreensão rítmica e autoestima como valiosos diferenciais.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba