Telêmaco Borba (TB) esteve representada, pela chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz e a professora Silvana Dias do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar), em uma reunião no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, nesta segunda-feira (10).

O encontro foi com o coordenador geral do Paradesporto no estado do Paraná, Mário Sérgio e com o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado. Participaram representantes de cinco municípios do Paraná e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

“Eu e a professora Silvana viemos entregar a carta firmando a parceria do município que Telêmaco virará centro de excelência para o desenvolvimento do paradesporto. Isso é de extrema importância para a cidade e a região. Agradeço imensamente Dr. Márcio, a Administração municipal, e o secretário Fabricio, por apoiar tanto o esporte e acreditar no desenvolvimento”, assegurou Kessi.

Ela inda complementa que se trata de um projeto grandioso e desafiador que promove além do desenvolvimento de atletas e do desenvolvimento humano, o desenvolvimento de pesquisas

O objetivo será o desenvolvimento de ações para inclusão das pessoas com deficiência no esporte, bem como aprimoramento das atividades paradesportivas aos atletas já praticantes.