Telêmaco Borba (TB) conquistou o primeiro lugar do Grupo C, na 1ª etapa Campeonato Feminino de Base Sub-17, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

A competição ocorreu dias 31 de março e 1º de abril, no Ginásio Furtadão. A equipe de Telêmaco Borba teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Na sexta (31/03), a equipe comandada pelo técnico professor Anderson Valério derrotou Ivaiporã, 6 a 2. No sábado (01/04) fez outros dois jogos, vitória diante de Cianorte, 10 a 2 e empate contra Pato Branco, 1 a 1.

Nesse último jogo, as duas equipes chegaram com duas vitórias cada, e a decisão, após o empate, ficou pelo saldo de gols, em que o time da Capital do Papel obteve melhor resultado, saldo positivo de 12 gols em três jogos. Foram 17 gols marcados, média de 5,6 por partida, e 5 sofridos, média de 1,6.

O Paranaense Sub-17 tem ainda a participação das equipes, no Grupo A, Manuel Ribas, Chopinzinho, Cascavel e Arapongas; no B, Toledo, Londrina e Guarapuava; e no Grupo D, Colombo, Goioerê e Castro.

Em 2022, Telêmaco ficou na quarta colocação geral da competição.

Foto – Tbesportes/Samuel Carneiro.

Faça seu comentário!