Estão abertas, até o dia 05 de abril, as inscrições para a fase municipal dos 69º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), promovidos pelo Governo do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE) e a Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SMCER).

Em uma reunião, ocorrida na segunda-feira (27), na sede da SMCER, presidida pela coordenação do Departamento de Educação Física do NRE, professora Tatiane Machado, e pelo coordenador de Jogos, pela Prefeitura, Samuel Carneiro, e com a participação dos representantes das instituições de ensino interessadas em participar da competição.

Presentes os representantes dos colégios SESI, IFPR, Wolff Klabin, Ideal, Jardim Alegre, Presidente Vargas, São Francisco, São Pedro e Dom Bosco.

A data definida para início dos JEPS – Fase Municipal é no dia 12 de abril.

As modalidades nesta etapa serão de Basquete masculino (classe A e B), Futsal Feminino (A), Futsal Masculino (A e B), Handebol Masculino (A e B), Vôlei de Quadra (A e B) e Vôlei de Praia.

A classe A ou categoria 15 a 17 anos é para alunos/atletas nascidos entre 2006 a 2008 e a classe B ou categoria 12 a 14 anos para os nascidos entre 2009 a 2011.

De acordo com Samuel, os jogos acontecerão, a princípio, nos ginásios esportivos do Furtadão, Bela Vista e Miguelzinho, nas Cem Casas, e o vôlei de praia em um local a ser definido.