Parecia uma partida decisiva, uma final de campeonato. O 7º Amistoso Solidário realizado no último domingo (19), superou todas as expectativas, com a presença de grande público que lotou as dependências do Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo) para prestigiar o evento que contou com grandes estrelas do futebol mundial, do boxe e do humor.

De um lado, a Seleção Brasileira Máster composta por Túlio Maravilha, Giovanne, Viola, Valber, Amaral, Júnior Baiano, Esquerdinha, Zenon, Popó e o goleiro Silvio Luiz, atletas que passaram por grandes clubes do Brasil e do mundo, e vestiram a camisa da Seleção Nacional. A equipe amarelinha ainda contou com um grande reforço, o pugilista Popó, o humorista Estacho e o sósia do Ronaldinho Gaúcho (R10) e Rubinho de Telêmaco Borba. A Seleção comandada pelo técnico Dida, auxiliar Carlinhos.

De outro, a Seleção Máster com destaques para Rosembrick, Rafael Quintiliano, Jaboti, Gerson, Souza, Serginho, Ataíde, e goleiro Polaco. A equipe foi comandada por Paulo Thiero e Daltro Silveira. Para apitar o grande clássico, a experiência do ex-árbitro Fifa, Oscar Roberto de Godoi.

No Placar o Brasil levou a melhor, 7 a 3, sobre Telêmaco Borba. Os gols foram de Túlio (3), Viola (2), Popó e Esquerdinha completaram o marcador com um gol cada. Pela Seleção de TB, Rafael fez 2 gols e Serginho um.

Popó agradeceu a oportunidade de participar do Amistoso. “É a primeira vez que venha aqui e gostei muito da cidade. Meus parabéns a Telêmaco Borba, um lugar acolhedor. Destacar as empresas e à população que junto à Administração Pública contribuiu com o desenvolvimento”.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, prestigiaram o evento. “Fico feliz em ver essa festa, a presença maciça do público, principalmente a família, uma ação estará beneficiando muita gente com esses alimentos, então estão todos de parabéns”, afirmou o prefeito.

Wéllington, destacou a grandeza do espetáculo. "A minha gratidão a todos que vieram e lotaram o Minicentro. Uma energia muito boa vinda da arquibancada. Tivemos um espaço kids para as crianças se divertirem. É um sentimento inarrável. Quero aqui deixar meu carinho e respeito a todos pelo apoio, as empresas parceiras, ao Corpo de Bombeiros, a segurança, felizmente tudo correu bem. Enfim um dia para ficar marcado para a história de Telêmaco Borba”, concluiu.

Foram arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados integralmente ao Movimento Familiar Cristão (MFC).