Telêmaco Borba participou no último fim de semana, de 03 a 05 de março, em Carambeí, da 1ª Etapa da Liga Sul Norte Pioneiros de Desportos (LSNPD) de Futsal Masculino, nas três categorias: Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

O coordenador das Seleções Municipais, Samuel Carneiro, chefiou as delegações representando a Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

As equipes foram comandadas pelos treinadores Kuka Lima (Sub-13 e Sub-15) e Marjorie, que representou o técnico Maurício de França.

A equipe Sub-17 foi a que obteve o melhor resultado, chegou a fase semifinal diante do time da casa, após golear Joaquim Távora pelo placar de 11 a 0. No entanto, acabou derrotada por 4 a 1 para Carambeí, terminando em 4º lugar na etapa. Nesta categoria teve 14 equipes divididas em quatro grupos e somente os quatro primeiros avançaram às semifinais.

“O time foi o único dos representantes do município a chegar nas semifinais e, obtendo um resultado inédito nos últimos anos de estar entre os quatro nas primeiras etapas”, avaliou Samuel.

O Sub-13, em três jogos, alcançou duas vitórias, 9 a 2, em Ipiranga e 6 a 0, sobre Arapoti; e sofreu uma derrota, 4 a 1, diante de Wenceslau Braz. Nesta categoria disputaram 14 equipes divididas em três grupos e se classificaram para as semifinais os três primeiros colocados e o melhor segundo colocado entre os três.

O Sub-15 sofreu três reveses, diante de Imbituva, 5 a 4, para Arapoti, 2 a 1, e Prudentópolis, 2 a 0. Onze times disputaram esta categoria e o sistema de classificação seguiu o mesmo critério do Sub-13.

Fotos – Tbesportes.