Uma equipe de atletas de Telêmaco Borba, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), participou no domingo (25/02) em Cianorte, na Arena Majestoso, de um Torneio de Futevôlei.

No total foram 32 duplas, nas categorias iniciante a aprendiz, das cidades de Maringá, Cianorte, Umuarama, Assis, Apucarana, Arapongas e Jussara.

Telêmaco esteve representada pelas duplas Rafa/PJ, Andrew/Rafa Lima e Rone/Cadu no Aprendiz. Enquanto que no Iniciante participaram Rafa/Andrew, Rafa Lima/PJ e Rone/Cadu.

As duplas telêmaco-borbenses chegaram até as quartas de final, quando foram eliminadas.

Para Rafa Oliveira, um dos integrantes da equipe, a avaliação sobre da participação no torneio foi positiva. “É um esporte que está crescendo, aumentando o número de adeptos, além de trazer benefícios físicos, agrega muito na questão social, e a ideia é incentivar ainda mais a modalidade”.

A chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, destaca que “esta é mais uma modalidade que a prefeitura passa a apoiar, somando para o crescimento do esporte da nossa cidade”.

O futevôlei é uma modalidade esportiva praticada por duas equipes de dois jogadores cada (podendo ser praticado também por quadras), disputado num campo de areia dividido por uma rede. A bola pode ser jogada com qualquer parte do corpo, exceto a mão, o braço e o antebraço.

Faça seu comentário!