Estreia será neste domingo (26), fora de casa, diante de Tibagi

Telêmaco Borba confirmou sua participação na 7ª Copa AMCG de Futebol Masculino. O coordenador de jogos da Secretaria Municipal Cultura, Esportes e Recreação, no dia 18, do Congresso Técnico de maneira on-line.

A Copa terá oito equipes participantes. São elas: Castro, Ipiranga, São João do Triunfo e Ponta Grossa, que compõem a chave A.  Arapoti, Jaguariaíva, Tibagi e Telêmaco Borba, formam a chave B.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal. A semifinal ocorrerá em dois jogos, ida e volta, sendo o segundo jogo na casa primeiro colocado de cada grupo e a final será realizada em dois jogos com o último jogo na casa da equipe que tiver o melhor resultado na semifinal.

Os jogos terão início no próximo sábado (25), e devem seguir até o mês de junho. Já a estreia de Telêmaco será no domingo (26), diante de Tibagi, no estádio Homero de Mello. O técnico do time será Wagner Teixeira, o mesmo que treinou a equipe masculina de futsal adulto, vice-campeão da 10ª Copa AMCG de Futsal.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, acredita que a equipe faça um bom papel na Copa. “Telêmaco tem uma tradição no futebol que é conhecida por todos e esperamos fazer grandes jogos e mostrar o potencial de nossos atletas”, afirmou.

Para o presidente da AMCG, Henrique Carneiro, a Associação vem cumprindo seu papel no desenvolvimento regional, nas mais diversas áreas. “As competições esportivas servem para fortalecer a região. Estamos mostrando a força dos Campos Gerais também na área esportiva”, avalia, destacando ainda a valorização dos atletas.

Os melhores resultados obtidos por Telêmaco na Copa AMCG de Futebol foram dois vice-campeonatos alcançados em 2014 e 2017.

A 7ª Copa AMCG de Futebol será realizada por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte, Proesporte, com o incentivo da Copel e apoio das prefeituras, a exemplo de Telêmaco Borba.