O município de Telêmaco Borba, mais uma vez, foi anfitrião de uma etapa do Transparaná, o maior rally das Américas, que este ano chega a sua 29ª edição.

No final da tarde de quinta-feira (23) dezenas de motociclistas chegaram na cidade, tendo como ponto final e posteriormente de partida, na manhã de sexta-feira (24), a Praça da Família.

Presentes participantes das modalidades Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.

Os participantes foram recepcionados pelo prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, e pela chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz.

Dr. Marcio enalteceu o incentivo que o Governo do Estado Junior tem dado ao esporte no Paraná. “Parabenizo ao governador Ratinho Junior por fomentar todos os esportes, e é o que nós estamos desenvolvendo aqui em nossa cidade, dando uma abertura cada vez maior, inclusive valorizando a inclusão”, afirmou.

O diretor de esportes a motor da Secretaria de Esportes do Governo do Estado, Eduardo Saçaki (Japonês Voador), agradeceu a forma com que Telêmaco Borba acolheu os pilotos e os membros da organização.

“Nós agradecemos à Prefeitura e a população, nesta parceria com o Governo do Estado, em montar essa estrutura para receber os pilotos após um dia de prova exaustivo com muitos desafios com toda a chuva que vem ocorrendo nesses últimos dias. Este ano contamos com muitas mulheres no rally, de outros motoclubes, inclusive de São Paulo, isso nos motiva cada vez mais”, avaliou Saçaki.

O secretário de Esportes, Fabrício, ressaltou a importância para o município sediar uma etapa do rally. "Nós vemos o quanto isso representa para a nossa ciadde. Receber os pilotos de um rally, como o Transparaná, que é destaque no Paraná e no Brasil. O esporte é uma ferramenta importante em todas as áreas, econômia, cultural, etc. Dr. Marcio e o governador Ratinho estão de parabéns pela iniciativa". 

Kessi deu as boas-vindas aos participantes. “Ficamos muito felizes em receber essa edição do Transparaná aqui e vejo com muita alegria especialmente a participação feminina. Esperamos que no próximo ano todos possam estar conosco novamente pois a intenção é fomentar todos os esportes”.

Com seis dias de muita aventura, o evento teve início na segunda-feira (20) em Foz do Iguaçu, no complexo Movie Cars, com a largada promocional de todas as categorias e chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25).

 Além de Foz do Iguaçu e da capital, os comboios estão percorrendo as 4 regiões do estado, com paradas estratégicas em 12 cidades hospedeiras, sendo elas Cascavel, Guaíra, Laranjeiras Do Sul, Guarapuava, Marialva, Barracão, Pato Branco, União Da Vitória, São Mateus Do Sul, Telêmaco Borba e Castro.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Faça seu comentário!