Uma equipe de futebol de deficientes auditivos (surdos) se reuniu na quarta-feira (22), na sala de reuniões da Casa da Cultura, com representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e do Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar) para formalizar a inscrição dos atletas na equipe do Nadepar.

Os atletas deficientes auditivos (DA) darão início aos treinos de uma nova modalidade na equipe Nadepar, eles irão compor a equipe de futebol de surdos, e representarão Telêmaco Borba nas competições oficiais.

O Nadepar tem o compromisso de fomentar as atividades as práticas esportivas para pessoas com deficiência no município.

O Núcleo iniciou suas atividades em 2020 com oferta da modalidade de atletismo para pessoas com deficiência, já participou de diversas competições em 2021 e 2022 e conquistou várias medalhas, causando orgulho a sociedade telêmaco-borbense.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabricio Flores, é um grande prazer poder atender mais esta demanda da sociedade. “As atividades esportivas para pessoas com deficiência têm se desenvolvido muito em nosso município e temos muito orgulho em dizer que fazemos parte dessa história”, frisou. “Nossos agradecimentos ao prefeito Dr. Marcio que sempre apoia nossas atividades e não mede esforços para que o grupo cresça cada dia mais”, completou Fabrício.

A chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, entende que esta proposta da equipe de futebol de surdos é bem-vinda. “É excelente para a população que seja desenvolvido e apoiado essa prática. Todos merecem e tem direitos na prática de esportes, o município só tem a ganhar”.

As pessoas com deficiência que desejarem participar da equipe Nadepar devem entrar em contato com a SMCER ou pelo telefone: (42) 99992-2977.

Faça seu comentário!