A 29ª edição do Rally Transparaná 2023 chega na próxima semana nas estradas do Paraná. Em Telêmaco Borba a chegada está prevista para quinta-feira (23).

O Rally tem um roteiro que passa por mais de 173 municípios do estado. O maior rally de regularidades das Américas é uma realização do Jeep Clube de Curitiba, em conjunto com o Governo do Estado, sendo parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN).

Com seis dias de muita aventura, o evento tem início na segunda-feira (20) em Foz do Iguaçu, no complexo Movie Cars, com a largada promocional de todas as categorias e chegada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, no sábado (25).

Além de Foz do Iguaçu e da capital, os comboios irão percorrer as 4 regiões do estado, com paradas estratégicas em 12 cidades hospedeiras, sendo elas Cascavel, Guaíra, Laranjeiras Do Sul, Guarapuava, Maringá, Barracão, Pato Branco, União Da Vitória, São Mateus Do Sul, Telêmaco Borba e Castro.

Cruzando o estado da costa oeste à costa leste, o Rally Transparaná tem como objetivo mostrar as belezas naturais do Paraná e fomentar o esporte de aventura por meio do turismo, ações sociais e ambientais que contribuem com a distribuição de renda para todos os municípios que recebem o evento.

Ao todo serão mais de 200 inscritos nas 12 categorias de carros e motos: Rally 4x4 Master, Rally 4x4 Graduados, Rally 4x4 Turismo, Rally 4x4 Light, Trilha 4x4, Passeio Adventure, Big Trail Enduro, Big Trail Turismo, Big Trail Turismo Garupa, Big Trail Turismo Duplas, Big Trail Turismo Feminina e Big Trail Turismo até 450cc.

 

Confira a programação do evento

ABERTURA (largada promocional)

Segunda-feira, 20/02 às 18h30h em Foz do Iguaçu: Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547

LARGADA

Terça-feira, 21/02 às 7h em Foz do Iguaçu: Movie Cars - Parque Nacional do Iguaçu - Rodovia das Cataratas - BR 469, km 20 nº 11547

CHEGADA

Sábado, 25/02 no período da tarde em Curitiba: Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico

RALLY TRANSPARANÁ - O 29º Rally Transparaná é uma organização do Jeep Clube de Curitiba em conjunto com o Governo do Estado, e faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná.

 

Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)

Faça seu comentário!