Telêmaco Borba sediou no fim de semana (dias 11 e 12), a terceira e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross nas categorias Original CBA e Força Livre, válida pela temporada de 2022, e também as 100 Milhas da Velocidade na Terra (VNT) Fuscacross e Autocross.

Milhares de pessoas acompanharam a disputa no Autódromo Municipal nos dois dias de prova. 33 pilotos participaram do evento, representando os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Os pilotos de Telêmaco Borba se destacaram e conquistaram o segundo e terceiro lugares no Autocross e terceiro lugar no Fuscacross.

Os cinco primeiros colocados das quatro categorias disputadas receberam troféus entregues pelo prefeito Dr. Marcio Matos que prestigiou o evento.

Na avaliação do presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Luiz Camargo, o Campeonato superou as expectativas. “Tivemos um bom público, cerca de 5 mil pessoas, os pilotos gostaram e elogiaram o nosso Autódromo”, frisou.

Luiz agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do evento, principalmente o apoio da Prefeitura e secretarias (Obras e Esportes) e anunciou o próximo evento para final de abril.

“Estamos (Automóvel Clube/Federação Paranaense) organizando o 1º Campeonato Metropolitano em cinco etapas que será realizado junto com o Paranaense”, relatou. De acordo com Luiz esse Campeonato já está no calendário de eventos da Federação. “Esse ano vamos trabalhar para movimentar o Autódromo de Telêmaco Borba”, acrescentou.

O Campeonato Paranaense de Kartcross foi uma promoção e organização do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

 

Vencedores do Campeonato

Kartcross CBA

1º - Felipe de Nadai (Piracicaba)

2º - Davi Santin (Itatinga)

3º - Jeferson Silva (Nova Itacolomi)

4º - Carlos dos Santos (Ponta Grossa)

 

Cem Milhas (Autocross)

1º - André Golubkowicz (Apucarana)

2º - Agnaldo Silva/Eduardo Cesar (Telêmaco Borba)

3º - Luiz Camargo (Telêmaco Borba)

4º - Délcio Bertácio (Apucarana)

 

Cem Milhas (Fuscacross)

1º - João Conelli (Ponta Grossa)

2º - Anderson Valério/Cesar Almeida (Telêmaco Borba)

3º - Daniel Ribeiro/Cesar Almeida (Telêmaco Borba)

4º - Matheus Ruths (Ponta Grossa)

 

Força Livre

1º - Dinaldo Campos (Mato Grosso)

2º - Renan F. Campos (Mato Grosso)

3º - Rodrigos Meireles (Pato Branco)

4 Rodrigo Lima (Itatinga)

5º - Felipe de Nadai (Piracicaba)

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba