O Projeto +Capoeira, coordenado pelo do instrutor Jose Wilson de Melo (DiMolinha), informa que está com inscrições abertas para crianças na faixa etária entre 05 a 10 anos de idade.

As aulas serão às segundas e quartas-feiras, para o grupo Capoeira Kids, das 18h às 18h45, e para as Turmas Mistas, das 19h às 20h, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Para se inscrever é necessário comparecer a Casa da Cultura, no Setor de Esportes, sito a Avenida Chanceler Horácio Lafer, 1.160, Centro, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, com os documentos do responsável e assinar a ficha de inscrição. As aulas e a inscrição são totalmente gratuitas.

“Temos 50 alunos no projeto e depois da colônia de férias teve bastante procura de crianças menores. Por isso resolvi colocar esse horário específico pra essa faixa etária”, explicou DiMolinha.

Mais informações pelo WhatsApp (42) 99149-2938.

O PROJETO +CAPOEIRA

O Projeto +CAPOEIRA é coordenado pelo instrutor de capoeira Jose Wilson de Melo, popularmente conhecido como DiMolinha. Ele é praticante do esporte desde a sua infância e integrante do Grupo Capoeira Brasil, um dos maiores grupos de capoeira do mundo, sob a supervisão do mestre Klecius dos Santos (Sagui).

O +CAPOEIRA foi criado pelo instrutor DiMolinha, voluntário da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), como uma alternativa para ocupar o tempo ocioso de jovens e crianças telêmaco-borbenses com um caráter de inclusão social.

“A capoeira é para todos, não tem idade nem peso. É uma ferramenta positiva na questão da equiparação, na inclusão. Aqui é negro, é branco, é índio, independe da questão religiosa, independe da sua forma de pensar, todos são bem-vindos”, afirma DiMolinha.

Além das aulas práticas que envolvem golpes, canto e dança, o projeto também explora a história relacionada à capoeira. Como parte da construção da identidade nacional, ela possui traços marcantes de superação e luta dos negros.

Dentre os benefícios dessa prática esportiva para a saúde é possível destacar desenvolvimento corporal e mental, readequação social, coordenação motora, qualidade física e psicológica, sem deixar de mencionar a tomada de iniciativas e criatividade, percepções, autocontrole, apreensão rítmica e autoestima como valiosos diferenciais.

Faça seu comentário!