A Seleção Brasileira de Futebol de Salão se tornou campeã do Desafio Mundialista de Futebol de Salão Feminino Adulto na melhor de três jogos contra a Argentina. Os confrontos ocorreram nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, na Província de Misiones, município de Posadas.

No jogo 1, vitória do Brasil, 3 a 1. Na partida seguinte, jogo 2, os argentinos levaram a melhor, 2 a 1. E finalmente no jogo 3, decisivo, o time verde e amarelo triunfou, 2 a 1.

O treinador da seleção nacional brasileira, convocado pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), é o telêmaco-borbense professor Anderson Valério de Oliveira.

“É sempre uma satisfação, alegria e orgulho dirigir a Seleção Brasileira na bola pesada e ainda mais representar nosso país em um mundial. Estamos trabalhando muito para buscar o título. Esse Desafio diante de um adversário difícil, pela sua tradição, conquista-lo nos dá forças para buscar o nosso objetivo”, avaliou.

Anderson levou consigo atletas que defendem a ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba, Carol, Dani, Lud, Kassia e na Comissão técnica Laurita.

O Campeonato Mundial será disputado na Argentina, de 08 a 15 de março de 2023.

Faça seu comentário!