A equipe de vôlei sub 18 masculina de Telêmaco Borba sagrou-se vice-campeã da Supercopa Tibagi, promovida pela Liga de Voleibol do Paraná (LVPR), no fim de semana.

A Supercopa ocorreu de 08 a 11 de dezembro, no Ginásio de Esportes Quirão. Telêmaco disputou com outras cinco equipes: AVP/Curitiba, Pinhais, Ribeirão do Pinhal, Tibagi/Carambeí e Campo Mourão.

Foram cinco jogos, com três vitórias, sendo elas sobre Pinhais, Ribeirão do Pinhal e Campo Mourão; e duas derrotas, para AVP/Curitiba. A equipe ficou em segundo no grupo e enfrentou uma vez mais a AVP/Curitiba na final, com vitória para equipe da capital.

A Seleção de Telêmaco teve o atleta Matheus Rafael Tallevi eleito como destaque na competição. O treinador Ovidio Gomes Ribeiro Junior comemorou a conquista para coroar o ano. “O voleibol de Telêmaco Borba vem num crescente. As equipes de base têm mostrado uma evolução interessante e percebemos que estão amadurecendo a cada competição. Temos a melhor equipe juvenil da região. Este segundo lugar, numa Supercopa, tem muito valor para nós”.

Ovídio enaltece o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação. “Tem sido fundamental para que fomentemos a modalidade para todas as idades”, conclui.