A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), realizou quinta-feira (02), no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a 3ª Conferência Municipal de Esporte e Recreação 2022. O tema tratou sobre o “Plano Municipal de Esporte e Recreação: elaboração, avaliação, discussão e proposição de políticas públicas que garantam sua consolidação”.

Participaram o secretário de Cultura, Esportes e Lazer Fabrício Flores, a chefe de Divisão de Esportes Kessi Iarosz, e os vereadores Toninho Flenik e Sassá Camargo.

O Plano Municipal de Esporte e Recreação 2023 a 2026 foi pautado em quatro eixos: 1) gestão de esporte e lazer; 2) desporto de participação; 3) recreação e lazer comunitário; e 4) desporto de rendimento.

Entre os assuntos mais importantes discutidos na Conferência foram o funcionamento do Programa Bolsa Atleta e a Lei do Incentivo ao Esporte (LIE).

Após a discussão em grupos e apresentação em plenária, o Plano Municipal de Esporte 2023/2026 foi aprovado por unanimidade.