O IV Campeonato de Jiu-Jitsu de Telêmaco Borba reuniu no último domingo (04), no Ginásio Furtadão, grande público e centenas de atletas participantes do município e de outras cidades.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Telêmaco Borba e a Gracie Barra/Projeto Social Tibagi.

De acordo com o professor Jonilson Félix da Silva (Tigela), coordenador do Campeonato, mais de 700 pessoas, entre atletas, familiares e o público, passaram pelo ginásio para acompanhar as atividades.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, enalteceu o trabalho feito pelo professor Jonilson em desenvolver esse esporte em Telêmaco Borba para todas as idades.

Foram inscritos 160 atletas, entre eles sete do 26º Batalhão de Polícia Militar.

Em disputa 12 categorias. Pré-mirim 1 (4 e 5 anos), pré-mirim 2 (6 e 7 anos), mirim 1 (8 e 9 anos), mirim 2 (10 e 11 anos), infantil (12 e 13 anos), infantojuvenil (14 e 15 anos), juvenil masculino (16 e 17 anos), juvenil feminino (16 e 17 anos), adulto masculino (18 a 30 anos), adulto feminino (18 a 30 anos), máster masculino (acima de 30 anos) e master feminino (acima de 30 anos).

Participaram representantes de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Reserva, Curiúva, Tibagi, Cornélio Procópio e Telêmaco Borba.

Os atletas participantes doaram um quilo de alimento não perecível que será destinado a Clínica da Comunidade Assistencial Maanaim e beneficiará 45 pessoas acolhidas.

Para o professor Jonilson, o Campeonato mais uma vez atingiu seu objetivo. “Agradeço à prefeitura, ao prefeito Dr. Marcio Matos, ao Fabrício Flores, secretário de Esportes, a Kessi Iarosz, da Divisão de Esportes, que foram fundamentais para que este evento ocorresse o fosse um sucesso. Em especial aos participantes de Telêmaco e outras regiões do Paraná. Nosso muito obrigado a todos”.

Os melhores colocados no IV Campeonato de Jiu-Jitsu de Telêmaco Borba foram premiados com troféus e medalhas.

Faça seu comentário!