Telêmaco Borba encerrou no sábado (19) sua participação no Campeonato Paranaense de Base Feminino, categoria sub 17, promovido pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), com o quarto lugar.

A etapa decisiva aconteceu na Capital do Papel, no Ginásio Furtdão, dias 18 e 19/11, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Telêmaco, equipe comanda pelo técnico professor Anderson Valério, estava no grupo A ao lado de Londrina e Goioerê. No grupo B, Colombo, Chopinzinho e Pato Branco.

Os resultados da equipe telêmaco-borbense na etapa final foram, vitória sobre Goioerê por 7 a 1, empate com Londrina, 2 a 2, na etapa classificatória. Derrota para Chopinzinho, 7 a 0, na semifinal, adversário este que ficou com o título, o bicampeonato na categoria. E na decisão do 3º lugar, derrota para o Colombo, 4 a 3.

Na primeira fase em Guarapuava, realizada em abril, terminou em primeiro do grupo B, com 6 pontos. Foram duas vitórias, sobre Manoel Ribas (6 a 3) e Guarapuava (11 a 2).

Na segunda fase em julho, em Telêmaco Borba, venceu os três jogos. Contra Ponta Grossa (8 a 1), Cianorte (7 a 3), e Campo Mourão (8 a 1).

Na terceira fase, em outubro, também em Telêmaco, conquistou a etapa com vitórias diante de Imbituva (10 a 1), Araruna (6 a 0) e Goioerê (5 a 2).

Professor Anderson agradeceu a Prefeitura, a SCMER e as atletas pela participação em mais um evento a nível estadual tornando-se a quarta melhor colocada, com uma campanha significativa. Em 12 jogos, 09 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Equipes finalistas do Campeonato Paranaense Sub 17 Feminino, etapa final, em Telêmaco Borba.