A atleta de Telêmaco Borba, Ariely Miranda, sagrou-se campeã, medalha de ouro, no XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística, 41ª edição, categoria infantil (até 15 anos), realizado em Goiânia, de 15 a 20/11. Foram 98 participantes na categoria, representantes de clubes de todo o país.

Ariely é uma das revelações selecionadas nas turmas em convênio com a Prefeitura pela Secretaria Municipal de Educação com o Centro de Treinamento de Ginástica Artística (CTGA), desde os 9 anos de idade.

Para os treinadores, professores, Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano Fulas, o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba esteve bem representado pela ginasta Ariely, que pela segunda vez conquistou um título nacional. O anterior em 2019, na categoria infantil, no Rio de Janeiro.

A ginasta subiu ao lugar mais alto do pódio e foi elogiada pelas apresentações, assim como nossos técnicos elogiados pelo trabalho apresentado.  “É gratificante retornar a esse Campeonato depois de dois anos e voltar para casa com a medalha de ouro. Sinal que continuamos no caminho certo." Declaram Ana e Juliano.

Ao receber a medalha a campeã afirmou destacou a alegria em representar a cidade em um evento nacional. “É muito gratificante. Estou muito feliz, sei o quanto lutei para chegar onde estou. Tivemos este período de pandemia, ficamos sem o ginásio para treinar por um tempo, e apesar de todos os desafios conquistar uma medalha é sempre muito importante”, afirmou Miranda.

A atleta esteve acompanhada pelo avô, João de Góes. “Sempre acompanho minha neta nos eventos, sob o cuidado dos treinadores, e fico muito feliz pela sua conquista e dou todo o apoio para que ela continue a realizar seus sonhos”.

Ao final do evento, os professores puderam conversar com o Ricardo Resende, vice-presidente da Confederação Sul-americana de Ginástica (Consugi) e Henrique Mota, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que elogiou o trabalho dos professores e relembrou o tempo das aulas on-line aos grupos dos Centros de excelência da Caixa durante a pandemia.

VISITA AO PREFEITO

A ginasta Ariely Miranda, medalha de ouro no XLI Torneio Nacional de Ginástica Artística em Goiânia, acompanhada de seus técnicos, Ana Paula e Juliano, e do avô João, visitou o prefeito Dr. Marcio e a vice-prefeita Rita Mara Araújo, e os secretários municipais durante a reunião semanal desta segunda-feira (21), no Paço das Araucárias.

O prefeito, a vice e os secretários cumprimentaram a campeã e seus treinadores e desejaram sucesso na sua carreira promissora na ginástica artística.

O Centro de Treinamento de Ginástica agradece a Prefeitura de Telêmaco Borba, gestão Dr. Márcio, a Secretaria de Cultura e Esportes, ao secretário Fabrício Flores, ao Uilson Paiva e Priscila Basile, representantes da apoiadora Klabin S.A. Estende os agradecimentos a Clínica de Fisioterapia Equilíbrio e a Federação Paranaense de Ginástica.

PRÓXIMOS EVENTOS

Dois eventos ainda estão previstos até o final deste ano para o CTGA, um em Curitiba, dia 03/12, campeonato estadual, e o outro, o evento de encerramento, dia 10/12 (sábado), em Telêmaco Borba.