O município de Telêmaco Borba participou com brilhantismo dos 10º Jogos Paradesportivos do Paraná- Parajaps 2022, realizados de 12 a 15 de novembro, em Londrina. A delegação telêmaco-borbense esteve composta de 44 pessoas, sendo 25 paratletas (22 do Nadepar e três do Nadepar/CMBEJA), cinco guias, dois técnicos, dois coordenadores, quatro staffs, três motoristas e um fotógrafo.

O Nadepar é o Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto e o CMBEJA o Centro Municipal De Educação Básica para Jovens e Adultos.

A equipe do Nadepar participou na modalidade de atletismo nas provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e disco, salto em distância e nas corridas de 100, 200, 400, 800 e 5000 metros.

No total Telêmaco Borba conquistou 36 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 6 bronze.

Para a professora Silvana Dias, técnica do Nadepar, os resultados obtidos são motivos de felicidade. “Nossa equipe tem apenas dois anos de criação e apresenta resultados maravilhosos, fruto de um trabalho coletivo, atletas, professores, voluntários e família, estamos crescendo e com certeza mudando a vida de muitos PcDs de Telêmaco Borba”, avaliou.

Silvana enalteceu o apoio da prefeitura, pelo prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura e Esportes Fabricio Flores, a chefe de Divisão de Esportes, Kessi Iaroz e o chefe da delegação, Aldo Magalhães. E especialmente os pais que me confiam seus bens mais preciosos, aos staffs, guias e voluntários que foram fundamentais.

Os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná são promovidos anualmente pelo governo do Paraná, por meio da Paraná Esporte, em parceria com as prefeituras, entre elas a de Telêmaco Borba.

CLASSIFICAÇÃO DOS PARATLETAS DE TELÊMACO NOS 10º PARAJAPS 2022, LONDRINA

Katleeny Teixeira