Um grupo de aproximadamente 40 pessoas, entre atletas PCDs e stafs, pertencentes ao Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) e Atitude (Associação das Pessoas com Deficiência de Telêmaco Borba), participaram no domingo (23) da 1ª edição da “Corrida 26° Batalhão”, promovida pelo 26° Batalhão de Policia Militar.

A largada ocorreu às 08h, na Praça da Família em Telêmaco Borba, com percurso de 5km e 10 km, caminhada e corrida Kids.

O evento promoveu a integração da Polícia Militar com a comunidade, estimulando a prática esportiva e proporcionando o bem-estar. O comandante do 26° tenente-coronel Walter João Marques Luiz parabenizou os vencedores e agradeceu a todos os participantes.

Se destacaram na categoria PCD no pódio (foto): 1º lugar Flavio Camargo, 2º Douglas Marins, 3º Sandro Rodrigues, 4º Elvis Pereira e 5º Iago Campolim.

Além do pódio da categoria PCD, alguns atletas conseguiram excelente performance nas categorias convencionais: Katleeny Teixeira, 1º lugar na categoria 30/34, Ana Arruda, 2º lugar na categoria 14/24, Walnice Cordel, que é staf do atleta Allan Lopes, 1º lugar na categoria 55/60.

Na categoria Kids (crianças) Felipe Pereira, de 5 anos e Ian Schiavon, de 3 anos, ambos representaram a Associação Atitude, além de Cauã, de 8 anos e Lourenzo, 6 anos, ambos do Nadepar.

Para a professora Silvana Dias, “é uma felicidade participar de mais essa corrida, poder ver a alegria no rosto dos alunos. Um evento em casa que possibilita os pais acompanharem seus filhos, tirar fotos e se orgulhar, isso é muito importante para o atleta e para família”.

Tiveram participação fundamental os stafs João e Michele (Falcão Peregrino), Ineita, Wlanice, Franciele, Elana, Emanuelle,  Douglas, Cibele, Juarez e Terezinha Verenka (Atitude). Também a Edna- CEMEJA, Mariane - academia Lagoa Total, Tiago, Patrícia Dias – SME e Tiago (Palhaço Mustafá).

Com informações da Comunicação Social do 26º BPM.

Faça seu comentário!