O Autódromo Municipal de Telêmaco Borba foi o palco para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT), dias 07, 08 e 09 de outubro, promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba. Em disputa as categorias de Autocross e Turismo VNT (19 pilotos) da temporada 2022.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estiveram presentes no autódromo e parabenizaram os organizadores, os pilotos e o público que prestigiou os três dias de intensa competição de velocidade na terra. Também se fizeram presentes os secretários municipais, de Obras, Wanderley Carneiro, Planejamento, Nando Matos, e o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes (Tatu).

Dr. Marcio declarou que Telêmaco Borba, com a inauguração do Autódromo Municipal, tem ganhado visibilidade no esporte com a realização de etapas do campeonato paranaense e brasileiro de velocidade na terra.

Turismo VNT

Estreante no VNT Brasil, o piloto Eduardo Antunes de Paula, de Barra Velha, Santa Catarina, venceu a 1ª bateria da categoria Turismo VNT.

Já, o piloto Jorge Augusto Marques, de Mafra Santa Catarina, mostrou para o que veio, venceu e levou a 2ª bateria da 2ª prova Turismo VNT e sagrou-se campeão da categoria, somando 79 pontos. O vice-campeão foi André Kruger, de Pomerode, também Santa Catarina.

Em terceiro ficou o mato-grossense Alexandre Camargo (55 pontos). E em quarto lugar aparecem dois irmãos catarinenses, Rafael de Paula (50 pontos) e Eduardo de Paula (46 pontos), respectivamente. 

Feliz com a conquista, o campeão brasileiro disse que o final de semana de consagração foi fruto do bom trabalho de toda equipe. “Foi muito bom, estou muito feliz e agradeço em especial a minha família e todos os meus apoiadores. É uma conquista que deixa a gente bastante motivado a continuar, porque é um título que muitos querem ter. A equipe trabalhou muito bem e tivemos um final de semana excelente em Telêmaco Borba”, avaliou Jorge Marques.

Autocross

No Autocross, com muita garra e brilhantismo, o piloto de Araraquara (SP) Athus Monteiro Biruel não deixou para mais ninguém, venceu a 1ª e a 2ª prova.

Conforme informações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Athus soma 86 pontos e ocupa o quarto lugar do campeonato. Na disputa seguem, Ricardo Basso em primeiro (127 pontos), William Cancelier em segundo (103 pontos) e Alexandre Garcia em terceiro lugar (89 pontos). O quinto e último lugar está com Guilherme Fragnani (55 pontos).

A última etapa do campeonato será disputada no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá-MT.

Representação

No Autocross disputaram a etapa em Telêmaco Borba 12 pilotos, representantes das cidades de Apucarana (PR), Cuiabá e Sapezal (MT), Luís Eduardo Magalhães (BA), Rio Claro e Piracicaba (SP).

Na Turismo VNT estiveram com 19 pilotos, de cidades como Curitiba e Campo Magro (PR), Campo Bom, Portão, Passo Fundo e São Francisco de Paula (RS), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra Velha, Joinville e Mafra (SC), Serra (ES), Tangará da Serra e Varzea Grande (MT).

 Fotos - Victor Lara

Faça seu comentário!