O setor de esporte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está ampliando as modalidades esportivas para movimentar a região. Desta feita será o Handebol.

E o 1º Desafio será em Telêmaco Borba, no dia 26 de novembro (sábado), com equipes femininas e masculinas nas categorias Sub 15 e Sub 17.

“Estamos com uma programação bem robusta este ano para movimentar regionalmente as atividades esportivas”, conta o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicios de Rocco.

A intenção da AMCG é contemplar cada vez novas categorias, e assim formar e treinar atletas para competições estaduais e nacionais. “Sempre pensamos em criar os Jogos Abertos dos Campos Gerais, assim como há em outras regiões. Estamos preparando os municípios para isso”, esclarece a diretora da Associação, Katiane Pires, antecipando que no próximo ano, novas modalidades devem entrar no calendário regional.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, a iniciativa da AMCG vem ao encontro do trabalho que Telêmaco vem realizando em fomentar o esporte em diversas modalidades, a exemplo do Handebol. “Temos tido bons resultados nesse esporte à nível de estado, e nosso objetivo também é revelar novos atletas”.

Já tradicional na região, as competições de Futsal e de Futebol seguem no calendário esportivo. A 10ª Copa AMCG de Futsal deve seguir até o próximo ano. “Devemos finalizar a primeira etapa em novembro”, adianta Rocco. Já a 7ª Copa AMCG de Futebol será iniciada em fevereiro de 2023.

A Associação conta ainda com a realização dos Desafios de Futsal, que envolvem as categorias de base. Neste final de semana, dia 8, o município de Tibagi sedia nova etapa, com competições do Sub 13 e Sub 15. As últimas rodadas do ano estão agendadas para o dia 5 de novembro em Ipiranga e 19 de novembro em Ivaí.

Todas as informações e novidades da AMCG Esporte foram passadas aos gestores durante reunião de quarta-feira (05) no município de Ivaí. O coordenador de jogos da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), da Prefeitura de Telêmaco Borba, Samuel Carneiro representou o município no encontro.

Com informações da AMCG Esportes.