O município de Telêmaco Borba sediará neste fim de semana, de 07 a 09 de outubro, no Autódromo Municipal, a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT).

O evento é uma realização do Grupo SR, com supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.

Além das provas de velocidade haverá praça de alimentação nos três dias, na sexta, das 08h às 22h, e no sábado e domingo, das 8h às 20h.

O prefeito Dr. Marcio Matos e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Fabrício Flores, convidam a população a prestigiar o evento que tem a entrada gratuita à população.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem trabalhando nesses últimos dias para deixar o Autódromo em plenas condições para a realização das provas.

Programação

Os giros dos motores vão subir já na sexta-feira (07), a partir das 11h, com os treinos livres para a categoria Turismo VNT. À tarde, a partir das 13h, será a vez do Autocross.

No sábado (08), às 11h, os treinos voltam a ser feitos, inicialmente pelo Autocross. Às 11h15, na Turismo VNT haverá o Warm-up e mais o classificatório para a 1ª Prova.

Às 13h, a Turismo VNT terá a 1ª Bateria, a 1ª prova com duração de 20 minutos.

Às 14h, o Autocross fará os treinos classificatórios, Q1 e Q2, para a primeira prova, subdivididos em 15 minutos e mais 5 minutos.

Às 15h, a categoria Turismo VNT terá a 2ª Bateria da 1ª prova com duração de 20 minutos.

Às 16h, o Autocross disputa a primeira prova.

No domingo (09), às emoções já começam a partir das 10h, com Warm-up e mais o classificatório para a 2ª prova. Às 11h50, ocorre a 2ª prova da 1ª Bateria do Turismo VNT.

O classificatório para o Autocross, Q1 e Q2 para 2ª prova está marcado para às 13h.

A 2ª bateria da 2ª prova de Turismo VNT ocorrerá às 14h. Sendo que às 15 será a segunda prova de Autocross.

Às 16h a organização realizará a premiação do Autocross e Turismo VNT.

Transmissão

As etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra são transmitidas ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e no canal no YouTube VNT Brasil.