O município de Telêmaco Borba (TB) participou no sábado (24), em Imbaú, dos Desafios de Futsal promovido pela AMCG Esporte. A participação teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

De acordo com a organizadora, 14 equipes dos municípios de Castro, Telêmaco Borba, Ipiranga, Carambeí e Ventania, disputaram as categorias Sub 7, Sub 9 e Sub 11.

Telêmaco, sob o comando técnico do professor Kuka Lima, levou a melhor no Sub 7 e o time comandado pelo técnico Ivanclei Ferreira, no Sub 11, sagrou-se campeão.

No Sub 7, além do título, a equipe teve o artilheiro, Heitor Chaves Gomes, marcou 11 gols.

Já no Sub 11, a final foi decidida nos pênaltis. As quatro equipes que chegaram às semifinais tinham a possibilidade de vitória. Na classificação, em 1º ficou Telêmaco Borba, em 2º Castro, e em 3º Imbaú. A artilharia ficou com o jogador castrense Ronald Gabriel Rosas, com seis gols marcados.

No Sub 09 o título ficou para Castro que teve ainda o artilheiro Arthur Sousa Soares, com 14 gols. Nesta categoria a equipe telêmaco-borbense não se classificou.

Participaram do evento o secretário de Cultura e Esporte de Imbaú, Hilson Aparecido dos Santos, e o assessor da AMCG Esporte, Marcos Vinicios de Rocco.

A próxima etapa dos Desafios de Futsal da AMCG está marcada para ocorrer no dia 8 de outubro no município de Tibagi.

Classificação do Desafio AMCG de Futsal

Sub 7