Telêmaco Borba foi representada na 4ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, no domingo (25), em Curitiba. A iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, com e sem deficiência, a experiência de vivenciar modalidades paralímpicas esportivas e difundir o Movimento Paralímpico em todo o território nacional.

Nesta edição, ocorrida no Clube Curitibano, foram três categorias do paradesporto: judô, goalball – modalidade exclusiva para cegos – e tênis de mesa, que são adaptadas de maneira lúdica para que todos possam participar.

Telêmaco esteva representada pela professora Silvana Dias Moreira e a aluna Katleeny Teixeira do Nadepar - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto.

Representando a Associações de Deficientes Atitude, Allan Lopes Pereira (presidente da associação) e Terezinha Verenka (membro da comissão de esportes).

Os paratletas telêmaco-borbenses receberam medalhas de participação das mãos do coordenador do Paradesporto do Paraná, Mario Sérgio Fontes.

Para a professora Silvana, foi muito gratificante participar do evento. “Realmente foi muito bom conhecer novas modalidades paradesportivas, ver atletas renomados no paradesporto e auxiliar na promoção da inclusão, pois no festival haviam pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, todos juntos e felizes desenvolvendo as atividades propostas, isso é maravilhoso”.

A participação de Telêmaco teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). "Nosso agradecimento a Prefeitura pela oportunidade de participar de atividades que impulsionam cada vez mais o paradesporto em nossa cidade, é um orgulho dizer que Telêmaco apoia a causa PcD (Pessoa com Deficiência) e investe para que o paradesporto cresça a cada dia", complementou Silvana.