O Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA), com apoio da Prefeitura Municipal, realiza no dia 09 de julho (sábado) o 2º Festival Interno de Ginástica Artística sob o tema: “Ginastas do Futuro”. O evento terá início a partir das 14h e ocorrerá no Ginásio de Esportes do Minicentro.

De acordo com os professores, Juliano Fulas e Ana Paula da Silva, o festival será importante para o desenvolvimento das ginastas. “O nosso Festival tem por objetivo realizar sonhos, e qual criança não gosta de sentir especial. Como o nome já diz Festival, que vem de festividade. Uma festa onde as crianças podem se apresentar e  vencer seus medos suas inseguranças. Mostrar aos amigos e familiares o que ela vem desenvolvendo durante as aulas.”, explicam os treinadores.

No total 100 meninas, com idade entre 5 e 14  anos, estarão participando, sem necessidade de inscrição e todas receberão medalhas.

As apresentações serão divididas em circuito baby (5 e 6 anos),  circuito júnior (7 e 10 anos) e série 1 (7 a 9 anos).

Esta será a segunda edição deste festival, a primeira foi realizada em 2019 antes da pandemia da COVID-19.

Os professores Juliano e Ana Paula esperam a participação das famílias para prestigiarem a apresentação no festival.  “Os aguardamos com todo carinho. Importante ressaltar que as apresentações serão supervisionadas por nós que acima de tudo respeitamos a limitação de cada uma, e não deixando de lado o cuidado com as tarefas, tentando realizar sempre da melhor maneira possível”.