Representantes do Nadepar – Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto participaram na segunda-feira (02) de um bate-papo com as crianças do CCC – Centro de Convivência da Criança. Na pauta os temas inclusão, respeito e paradesporto.

A professora Silvana Dias, técnica do paradesporto, apresentou os paratletas Marcos Camilo, Katleeny Teixeira, Allan Lopes, Gislaine Rodrigues da Silva, Moisés Gomes dos Santos e conversou sobre o respeito a diferença e a importância do respeito.

Os atletas destacaram suas experiências no esporte e na vida, como lidam com os obstáculos e como é importante se superar a cada dia.

As crianças fizeram perguntas aos atletas, conheceram os materiais de atletismo e depois realizaram uma prática com material de iniciação ao atletismo.

“Essas atividades são muito importantes, pois geram empatia e respeito mútuo. As crianças aprendem a desmistificar a deficiência e passam a atender que são apenas pessoas com necessidades diferentes das nossas, e que não há nada de errado nisso. A atividade mostra que as pessoas com deficiência também podem ser exemplos a serem seguidos, isso enfatiza o PcD (Pessoa com Deficiência).

O Centro de Convivência da Criança está integrado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Telêmaco Borba e tem na coordenação a assistente social Alana Marcelli Freire Pinheiro Godoy.