O Grupo Airsoft de Telêmaco Borba esteve presente, no fim de semana, dias 30/04 e 01/05, no Evento AWB Oficial, Operação 3 Fronteiras, na cidade de Foz do Iguaçu. A equipe contou com 10 operadores e dois staffs.

No evento de sábado (30/04) teve a disputa do 5X5 (5 contra 5), onde após diversas batalhas, a equipe telêmaco-borbense conquistou a primeira colocação, desbancando vários times com jogadores de muita experiência.

Já no domingo (01/05), a batalha se concentrou em um parque aquático desativado, em que time da Capital do Papel integrou a equipe da Argentina, a qual depois de muita tática e organização, se saíram vencedores, desbancando os times do Brasil e Paraguai. Evento este que contou com operadores do Paraguai, Argentina, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Campo Grande, Rondônia e Distrito Federal. Evento reuniu 360 jogadores.

A equipe telêmaco-borbense já está classificada para a segunda etapa do 5X5, que ainda terá data e estado a ser definido.

O Grupo Airsoft tem o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.