No domingo de Páscoa, 17 de abril, a equipe Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) de Telêmaco Borba, composta por 28 atletas, participou da inauguração do Programa Pedala Paraná, no município de Figueira.

A equipe foi convidada a participar do evento com intuito de promover a sociabilização entre os atletas de Telêmaco e Figueira.

Para professora Silvana Dias, coordenadora de atividades do Nadepar, essas ações são de grande importância para o desenvolvimento integral indivíduos. “O objetivo do Nadepar, acima de tudo, é promover iniciação ao esporte, inclusão e lazer, respeitando a legislação vigente que já a bastante tempo garante aos PcDs esses direitos. Sabemos que o esporte historicamente e culturalmente trabalha com seletividade, busca alto rendimento e seleciona os melhores, mas não no Nadepar, pois ele nasceu justamente para lutar pela bandeira de esporte para todos. ”

Silvana afirma que a participação no Pedala Paraná em Figueira foi de grande proveito aos atletas e que o evento alcançou com sucesso seu objetivo, pois puderam caminhar, pedalar, andar a cavalo fazer amizades, assistir a jogos de futebol e vôlei, no almoço participar de um delicioso churrasco com todas as equipes, e claro, trouxeram medalhas também.

“Experimentaram o prazer de ser, estar e participar, e acima de tudo tivemos aprendizado, aprendemos que esporte é um direito de todos e que todos merecem e são capazes de praticá-los”, finalizou.

 

Faça seu comentário!