A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), participou no dia 08 de abril, em Marilândia do Sul, de uma formação sobre projetos voltados na área esportiva e do Paradesporto.

Telêmaco esteve representada por Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo e  coordenador do Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) e Alan Lopoes da Atitude (Associação Telêmaco-borbense de Inclusão, Trabalho e União dos Deficientes).

O município de Marilândia do Sul é sede da Federação Paranaense de Golf 7 por resta razão a aproximação com a SMCER que pretende juntamente com a secretaria de Educação, Apae e associações Atitutde e APTAA (Associação de pais, terapeutas e amigos dos autistas) fomentar a atividade criada para contemplar as pessoas com TEA (transtorno do espectro autista) que agora se estenderá para iniciação escolar.

O presidente da Federação de Golf 7 do Paraná, Valdir Bento Carvalho, aproveitou a data em que o município também estava recebendo a visita técnica da coordenação da Paraná Esportes, o chefe da Regional 2, Ivan Marçal e  a Rosimeire Decaires, chefe da Regional 7, o secretário de esportes Rodrigo Carvalho e o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda.

Entre as informações destacaram-se as reformas em espaços públicos, aquisição de verbas parlamentares de programas de esportes.

Para Anderson (Bello), o comprometimento do prefeito Dr. Márcio Matos e do secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores, com o esporte tem transformado Telêmaco Borba em um canteiro de obras com revitalizações, construções de campos, ginásios, áreas de lazer, praças e compra de equipamentos esportivos de todas as modalidades.

“O esporte como ferramenta de inclusão e formação cidadã tem apresentado resultados relevantes em nossa cidade e o que pudermos implementar para este desenvolvimento não mediremos esforços”, concluiu Bello.