As Copas AMCG de Futebol e de Futsal retornam este ano e devem movimentar os municípios da Associação dos Municípios dos Campos Gerais.

Em Congresso Técnico realizado na manhã de quarta-feira (dia 6) em Telêmaco Borba, gestores debateram regulamento, chaves, turnos e segurança das competições, que terão a participação de onze municípios. A Copa AMCG de Futsal deve ter início no dia 14 de maio.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, recepcionou os gestores esportivos. “É um prazer recebê-los, e poder neste momento, retomar as atividades esportivas, tão aguardadas”, destaca, falando da importância de estimular a participação dos jovens nos esportes e da regionalização da atividade.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação de Telêmaco, Fabrício Flores, o retorno destas atividades da AMCG fortalece o esporte na região e o município participará nas duas modalidades, no futebol e no futsal.

Assessor da AMCG Esportes, o professor Marcos Vinicios de Rocco adiantou como serão as competições deste ano. “Vamos separar os jogos a princípio por microrregiões para encurtar distâncias para os jogadores. Até chegar à final com os campeões de cada micro”, explicou, citando quatro divisões.

A Copa AMCG de Futsal segue para a sua 10ª edição e a Copa de Futebol para a 7ª edição. Esta deve ocorrer no segundo semestre de 2022. Este ano, a Associação conseguiu patrocínio por meio da Lei de Incentivo Proesporte. “Desta maneira os municípios não precisam arcar com as despesas de arbitragem ou inscrições”, antecipa Rocco.

Além das Copas, a AMCG Esportes deve retomar os Desafios de Futsal das categorias de base, também dividindo as equipes por microrregiões. As competições devem abranger do sub 7 até o sub 15.

Coordenação

Também na reunião foi definida a coordenação da AMCG Esportes. Como coordenador ficou o secretário de esportes do município de Ventania, Julio Cezar Moreia, como vice-coordenadora, Andressa Wolters da diretoria de esportes de Jaguariaíva, e na secretaria, Cinara de Souza Gomes, secretária municipal de Esportes de Piraí do Sul.

10ª COPA AMCG FUTSAL

Masculino Adulto (turno e returno)

Chave A  - São João do TriunfoCarambeíCastro - Ipiranga  - Tibagi

Chave B – ArapotiJaguariaívaVentaniaImbaú - Telêmaco Borba