As equipes masculinas Adulta e Sub 18 de Telêmaco Borba estão participando do Campeonato Municipal de Basquete, na cidade de Ponta Grossa, promovido pela Associação de Pais e Amigos do Basquetebol Ponta Grossa (ASPA).

No adulto, o Telêmaco Basquete está no grupo A juntamente com Melados, Corawolves, Eletricka e Basquete Raiz.

Na estreia, dia 12/03, ginásio CIE Sabará, vitória sobre o Basquete Raiz, 61x59. Dia 19/03, venceu o Eletricka, 92x67. No terceiro jogo, dia 26/03, derrota, 61x74 para o Melados.

O próximo compromisso da equipe telêmaco-borbense será neste sábado (9), ginásio CIE Sabará, às 18h, diante do Corawolves.

“Precisamos vencer o a equipe do Corawolves de Ponta Grossa para classificarmos entre os cinco melhores. São três grupos de 5 times e classificam os cinco melhores para a Chave Ouro, portanto vamos com tudo.

Sub 18

Na primeira etapa do Sub 18, realizada de 1º a 3 de abril, no ginásio Jamal Farjalla Bazzi, Telêmaco ficou em quinto lugar com 8 pontos.

Em 6 jogos, duas vitórias, 47x20 em Teixeira Soares e 29x20 Marista Pio XII; e quatro derrotas, 30x52 Irati, 14x30 Sagrada Família, 30x54 Positivo e 17x21 Sepam.

Para o treinador, professor Alexandre Sikorski, os jogos foram importantes para dar rodagem a equipe. “Para a maioria dos atletas foi a primeira competição, serviu de experiência para a piazada”.

A segunda etapa está marcada de 12 a 14 de agosto.

Formação do Sub 18 (foto ) - Em pé: Prof. Alexandre, Arthur,  Pedro, Luiz, Gabriel Martins, Rael e João. Abaixados:  Gabriel, Fábio, Joãozinho, Murilo, Gabriel Eller e Felipe.