Representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) se reuniram, na quinta-feira (17), no Teatro Sirio de Castro Ribas Júnior, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) para tratar sobre a realização da fase municipal dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS).

O encontro, envolvendo professores de estabelecimentos da rede estadual de ensino e conveniadas, serviu para as tratativas desta competição, sob responsabilidade do município em parceria com o NRE.

Além dos representantes do Núcleo e da Secretaria de Esportes, compareceram representantes dos colégios: Positivo, Ideal, Presidente Vargas, SESI, São Pedro, Jardim Alegre, Dom Bosco e Wolff Klabin.

Os participantes decidiram que a Regional será disputada no período de 5 a 14 de abril com a entrega do Mapa Ofício e Sessão Preliminar no dia 29 de março às 9 horas.

A Fase Municipal deverá ter competições nas modalidades de basquete (m), futsal, handebol e voleibol (f/m), nas categorias de 15 a 17 anos (01/01/2005 a 31/12/2007) e 12 a 14 anos (01/01/2005 a 31/12/2010).

Os jogos serão disputados nos ginásios Miguelzinho e Bela Vista.