Uma parceria entre o Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) e grupo Use Minhas Pernas garante a participação de cadeirantes no Desafio Brou Telêmaco Borba, nos dias 12 e 13 de março, às 9h, no Parque Municipal.

O desafio Brou é uma competição de aventura na natureza, suas trilhas são irregulares, tem buracos, areia, galhos, barros, pontes, rio etc.

Tudo isso, em tese, impossibilitaria a participação de um cadeirante na prova, visto que a cadeira de rodas não foi feita para suportar tantos obstáculos, ela certamente iria quebrar, e elas custam caro, muito caro mesmo.

Mas para galera do Nadepar a palavra não, não é opção. Eles foram em busca de parcerias, e através do grupo Use Minhas Pernas de Ponta Grossa, encontraram a solução que irá garantir a participação dos cadeirantes na competição.

O Grupo Use Minhas Pernas é projeto voltado a inclusão de pessoas com necessidades especiais no esporte em especial na corrida de rua.

O grupo está sempre presente nas competições de corridas em diversas cidades, sempre auxiliando as pessoas com deficiência.

Para o Desafio Brou o Grupo Use Minhas Pernas irá emprestar ao Nadepar, 4 triciclos adaptados para corridas com cadeirantes. Esses triciclos são reforçados o suficiente para suportar os obstáculos das trilhas.

Um dos triciclos já está em Telêmaco e já foi testado na trilha, deu tudo certo, vai ser um sucesso, garante os professores e atletas do Nadepar.