O coordenador do NADEPAR - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto, Anderson Wendt (Bello) e a professora do projeto, Silvana Dias Moreira e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores receberam, no dia 25/02, na Secretaria de Municipal Esporte e Recreação a professora Edna Ferreira da Silva, coordenadora do CMEJA – Centro Municipal de Educação de Jovens e adultos da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo foi dialogar sobre a possibilidade de parceria entre o programa e o Centro, objetivando a inclusão dos alunos da turma de EJA Especial atendidos nesse Centro, nos programas desenvolvidos pelo NADEPAR.

Segundo os professores, a parceria é de suma importância, visto que a atividade física tem um grande impacto no desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo dos estudantes.

A proposta foi acolhida com grande entusiasmo pela equipe do NADEPAR, ficando acordado que os estudantes serão prontamente integrados ao grupo de atletas do programa podendo participar de todas as atividades desenvolvidas.

Surgiu no diálogo a ideia de estimular ativamente a prática do Golf 7 na turma de EJA, ficando acordado a parceria no desenvolvimento de um campo desta modalidade. Neste projeto os estudantes irão participar ativamente do processo, desde a construção do campo, auxiliando no plantio de flores, confecção de bandeiras, colocação de materiais, entre outros, até no aprendizado do jogo.

Para Bello, Edna e Silvana, a parceria e o trabalho são de suma importância, há a certeza que o objetivo principal que é o desenvolvimento integral dos estudantes será alcançado isso demonstra o poder que temos quando conseguimos unir forças em prol de um objetivo comum.