Os atletas da categoria de rendimento do NADEPAR – Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto de Telêmaco Borba iniciaram os treinos visando as competições em 2022, e um dos primeiros objetivos é o Desafio Brou.

Segundo a educadora física, Silvana Dias, técnica da equipe, os atletas estão superempolgados, se dedicando muito para conseguir terminar a prova e superar mais esse desafio. “Começaram os treinamentos com o pé direito, com muita expectativa e disposição, focados nessa competição”.

A treinadora diz que, historicamente, as pessoas com deficiência foram deixadas de lado durante as atividades, por acreditarem que elas não seriam capazes de realizá-las, e isso é um erro. “Temos que acreditar nas pessoas, em seu potencial e garantir que todas, sem nenhuma distinção, tenham condições de desenvolver qualquer atividade, de forma justa e igualitária”.