Conhecer a modalidade de vôlei de areia para pessoas com deficiência (PCD) foi o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) enviar um representante no Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia em Matinhos.

Realizado no sábado (5) e domingo (6), na Arena Verão Paraná Viva a Vida, nas categorias Escolar, Paravôlei e Master, o Campeonato foi acompanhado pelo professor e chefe de Seção de Aprendizado Esportivo Anderson Rogério Wendt (Bello). O convite partiu do coordenador Mário Sérgio Fontes do Paradesporto da Paraná Esporte.

Bello explicou que o Paravôlei de Areia é a nova modalidade que a Federação Paranaense e a Paraná Esportes estão implantado e Telêmaco Borba foi conhecer. “Fui encarregado de trazer as informações e verificar a viabilidade da modalidade no nosso munícipio”, frisou.

Na avaliação do professor, Telêmaco tem condições de implantar a prática esportiva. “Vamos iniciar com a modalidade sentada que é mais segura e vamos amadurecendo para no futuro ampliarmos para outras modalidades”, enfatizou. 

O Paravôlei de Areia (Parabeach) é jogado por atletas deficientes físicos (DF) 3x3, as partidas tem dois set de 21 pontos e o set desempate de 15 pontos. A troca de lado da quadra acontece a cada 7 pontos, no geral é muito parecido com o Vôlei de Areia convencional.

O professor e técnico Marcelo de Oliveira de Curitiba que esteve em Tóquio com a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado será o responsável pela capacitação dos profissionais do Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar).

 

Currículo

Marcelo F. de Oliveira é técnico de Vôlei Sentado do Círculo Militar do Paraná desde 2017, técnico da seleção Brasileira militar masculina,

Já liderou a Seleção Sub-23, Seleção Paranaense, Seleção Sul do Brasil e foi assistente técnico da Seleção Masculina principal de vôlei. Ganhou importantes campeonatos, sendo 10 vezes Campeão Estadual, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Nacional e Vice-Campeão Internacional na Bósnia, medalha de bronze em Tóquio, entre outros.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba