Em reunião realizada nas dependências do Teatro Sirinho, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), na segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) estima a participação de 60 equipes, na Copa Cidade de Futebol de Campo, na temporada 2022.

A informação é do secretário da pasta, Fabrício Flores. Segundo ele, a reunião com as equipes foi para definir o regulamento do campeonato promovido pela prefeitura e que tem a previsão de iniciar-se entre o fim de fevereiro e início de março, nas categorias Ouro, Prata e Veteranos.

Os pontos mais importantes definidos no encontro foram:

* Permitido 10 jogadores por equipe com idades de 16 e 17 anos, com autorização dos pais;

* Sistema da 2ª fase da Chave Ouro;

*Participação exclusiva de residentes/trabalhadores/estudantes no município (nascido apenas não pode)

*Aumento de vagas para a Chave Prata (de 28 para 36 equipes)

*Permitido a participação de jogador veterano nas equipes adulta

*Goleiro acima de 20 anos pode jogar na categoria Veteranos

*Idade da categoria Veteranos sobe de 35 para 38 anos

*Jogos aos sábados, às 15h e às 17h; domingo às 8h30 e 10h30;  e às 15h e às 17h

*Não haverá jogadores e nem equipes convidadas, competição exclusiva para o munícipe telêmaco-borbense.

A SMCER deverá realizar ainda o arbitral, em data a ser definida, para preparar a forma de disputa e a tabela dos jogos da Copa Cidade.