A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), durante 2021, desenvolveu uma série de atividades esportivas e culturais, reformas e melhorias nos espaços esportivos.

Troca de aparelhos e equipamentos nas praças Tito Quadrado, Pedro Cortez, dos Pinheiros e Jardim Alegre.

As praças da Cem Casas, Vila Isabel e São Francisco receberam iluminação, playground, grama sintética e academias ao ar livre.

No São Francisco a quadra foi reformada.

Os vestiários do Furtadão foram reformados e o Ginásio ganhou telas e iluminação de Led. Para a Ginástica Artística foi montado um Centro de Treinamento no Minicentro.

Outra obra de destaque realizada pela Secretaria foi a reforma da Casa da Cultura.

A pandemia da Covid-19 impediu as atividades culturais presenciais, mas a Secretaria manteve on-line diversos projetos. Entre eles a Semana do Museu, Projeto Ação Colaboração, Nadepar, Carnaval com Alegria, Projeto Tibagi no Santa Rita (Jiu Jitsu) e Projeto aluno Nota 10 (taekwondo).

A SMCER realizou também de forma on-line as conferências de Cultura e Esporte e a eleição dos Conselhos de Cultura e Esporte.

As ações esportivas foram incrementadas e incentivas pela Pasta. As seleções da cidade receberam kits de treinamento. Os atletas telemaco-borbenses participaram de competições do governo do Paraná (Jogos Abertos, da Juventude e Parajaps).

As equipes do município participaram também da Copa de Ponta Grossa de Basquete, LVPR e Copa Irati de Vôlei.

 A Secretaria também organizou e montou seleções para competições de Vôlei de Areia, Futvôlei, carrinho de rolimã e tênis de mesa.

Para o secretário de Cultura, Fabrício Nunes Flores, o resultado do ano foi positivo. “Apesar da pandemia e das restrições conseguimos manter as atividades culturais e as esportivas. Conseguimos fazer reformas e deixar os espaços prontos para a comunidade”, disse.

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

Boletim COVID-19