A Prefeitura de Telêmaco Borba segue inaugurando obras. Na noite de sexta-feira (10) foi entregue à comunidade do Conjunto São Francisco o Complexo de Lazer Edivaldo Soares Lima. Um investimento de aproximadamente R$ 350 mil.

O novo complexo conta com uma arena de grama sintética, quadra poliesportiva, rodas de areia, playground, pergolado, calçamento em paver, paisagismo, iluminação, bancos, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias.

A presidente da Associação de Moradores do Conjunto São Francisco e esposa de Edivaldo, Rozalina Ernesto Lima, estava bastante emocionada com a homenagem, que ela disse ser para o seu marido, sua família e toda população do bairro. “Tenho muito orgulho de morar aqui e trabalhar por esse povo. Obrigado Dr. Márcio por olhar por nosso bairro em todos os sentidos. Obrigado Rita por ser muito companheira, cuidar do Clube de Mães, Pastoral da Criança. A todos por sempre nos abrirem a porta”, declarou.

Ela ressaltou que homenagem gerou uma emoção grande, muita saudade. “Ele foi um grande pai, um grande marido. Obrigado Dr. Márcio pelo que fez pelo meu marido, por cuidar dele”, agradeceu Rozalina.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, mostrou a satisfação de estar num bairro que sempre esteve presente. Ele aproveitou para elogiar a esposa do homenageado. “Dona Rozalina é muito dedicada, sempre nos cobrava, via nos olhos a emoção. Hoje você conseguiu espaço para o povo do São Francisco”, comentou, acrescentando que em breve pretende reformar o Centro Comunitário.

Dr. Márcio se mostrou orgulhoso por ter um espaço para as crianças se desenvolver, brincar. “Peço aos adultos que nos ajudem a cuidar do espaço, não deixar o vandalismo tomar conta. Eu tenho a felicidade de encontrar inúmeros espaços, ainda vamos inaugurar muitos outros. E noto que a população se orgulha e vai ajudar a cuidar”, declarou, agradecendo a todos que acreditaram, que se dedicaram ao trabalho e ao apoio dos vereadores.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, afirmou que Edivaldo e Rozalina, pela forma como ela atua eram companheiros de vida e trabalho. “Que a família se sinta homenageada. Tenho muito carinho e admiração pela senhora e pelo seu trabalho. Estou feliz com o retorno dos Clubes de Mãe, onde as mulheres tem um espaço de interação, de artesanato, onde podem comer”, elogiando o Clube de Mães do qual Rozalina faz parte,

Rita elogiou o espaço, que segundo ela é privilegiado. “Parabéns Dr. Márcio por mais uma obra de qualidade, espaço onde as crianças podem brincar. Assim seguimos nossa caminhada, fazendo a cidade crescer”, elogiou, desejando a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Aparecido Machado, destacou que é um prazer inaugurar mais um espaço. “Estão acontecendo várias inaugurações, que mostram que a cidade está crescendo e a nossa gestão se preocupa com a população. Vários investimentos em todos os bairros”, declarou, ressaltando que os vereadores estão ajudando, aprovando projetos para que as coisas aconteçam, como vem acontecendo.

EDIVALDO SOARES LIMA

Nascido em 30 de março de 1937, foi casado com Rozalina Ernesto Lima, com quem teve quatro filhos: Vera Lúcia Soares Lima, Joseval Soares Lima, Marinalva Soares Lima e Aparecido Soares Lima.

Ele que foi funcionário público, morou no bairro São Francisco onde teve importante papel de representante do bairro, junto com sua esposa Rozalina. Edivaldo faleceu no dia 21 de janeiro de 1997.