Seguindo a “maratona de inaugurações” a Prefeitura entregou na noite de quinta-feira (09) mais um Complexo de Lazer para a população. Desta vez foi a inauguração do Complexo de Lazer Valdomiro Gomes, na Rua San Martin, Vila Isabel.

O Complexo de Lazer recebeu investimento de R$ 222 mil. O local conta com uma quadra poliesportiva, rodas de areia, playground, calçamento em paver, paisagismo, iluminação, bancos, academia ao ar livre, entre outras benfeitorias.

A filha do homenageado, Marleni Gomes da Costa, agradeceu ao prefeito, Dr. Márcio Matos, e toda equipe da Prefeitura pela construção do Complexo de Lazer e a homenagem ao seu pai. “Nós moramos há 30 anos no bairro, temos uma família grande aqui. Meu pai hoje teria nove bisnetos. Eu só tenho que agradecer por essa homenagem”, declarou.

Dr. Márcio se disse orgulhoso pela obra e demonstrou a importância da praça, que é um local de encontro, que reúne crianças e adultos. “É um espaço para a população se encontrar, que cumpre o papel de cidadania, de integração social, que mostra respeito ao cidadão. A praça pertence a toda sociedade e peço que todos ajudem a conservar”, pediu, fazendo uma menção especial à família de Valdomiro.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, parabenizou a presidente da Associação de Moradores do bairro, Fátima Depretriz, pelo empenho em cuidar do bairro e aos familiares de Valdomiro pela homenagem. “Ele deixou um grande legado, é uma justa homenagem. Essa praça mostra que a transformação vem acontecendo. As praças são projetos de inclusão para adultos e crianças, que promovem saúde e alegria”, discursou, desejando um feliz Natal a todos.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Recreação, Fabrício Flores, citou que essa é mais uma das várias inaugurações que estão acontecendo e também salientou a importância de equipamentos públicos, como as praças e complexos de lazer. “Esse é o melhor remédio para tirar as crianças das coisas ruins”, afirmou, pedindo que as pessoas ajudem a conservas a praças da cidade.

A vereadora, Elis Saldivar representou os 13 vereadores, e disse que a praça é mais um presente entregue à comunidade. “Era um local abandonado e hoje está uma maravilha. Esse é um investimento que atrai as pessoas de bem, e onde elas estão as pessoas más não vão”, declarou, elogiando a iniciativa de homenagear Valdomiro. “É uma pessoa que lutou pelo bairro, que merece a homenagem. Sem dúvidas os familiares vão olhar esse local e lembrar do seu legado”.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro, Fátima Depetriz, agradeceu à importante obra que ela reivindica há 18 anos. “Desde 2003 que sonho com essa praça. O Dr. Márcio nos prometeu e cumpriu. Espero que a população faça bom proveito, que possamos ter uma vida social neste lugar”, comentou, afirmando estar feliz pela homenagem a Valdomiro, que tem uma família muito querida por todos no bairro.

O ex-vereador, Anézio Maia (Pelanca), foi quem sugeriu a homenagem a Valdomiro Gomes. “Antes aqui era um banhado, mas com muito trabalho, conseguimos deixar como é hoje. E essa é uma homenagem a um homem que foi muito parceiro, um grande amigo, do qual sempre fui muito próximo da família e que foi muito querido por todos no bairro”, afirmou, elogiando o prefeito, que sempre atende todos bem e não mede esforços para que as melhorias aconteçam.

VALDOMIRO GOMES

Um homem honesto, bondoso de bem com a vida, que se dava bem com todas as pessoas da Vila Isabel, onde morou por 30 anos.

Casado com Nair Ferreira Gomes, tiveram 9 filhos. Nasceu em 28 de março de 1943, foi atuante no bairro por promover eventos como futebol e festas nos finais de semana.

Trabalhou na empresa Klabin, na área florestal. Faleceu em outubro de 2003, deixando a esposa, Dona Nair, que tem 74 anos, filhos e netos