A atleta Jéssica Cotrim da Silva é a Campeã Mundial de Jiu Jitsu. A atleta de Telêmaco Borba disputou o campeonato no Ginásio do Ibirapuera (SP) de 25 a 28 de novembro e obteve o título Mundial pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJE).

Jéssica disputou a luta que garantiu a vitória com a atleta de Elisandra Ferreira de Oliveira (MG).

A atleta que é telemaco-borbense de coração é destaque em campeonatos de Jiu Jitsu. Neste ano foi campeã paranaense, campeã brasileira pela CBJJE, campeã mundial e no último final de semana participou do AJP Tour em Florianópolis onde também obteve vitória.

Para Jéssica Cotrim, a vitória e a conquista do título Mundial foi uma alegria imensa. “Mesmo com todo empenho e dedicação nos treinos, o nervosismo e a adrenalina de participar de um campeonato tão importante pode atrapalhar na performance”, relata. Ela conta que o Jiu Jitsu fez com que mudasse completamente seu estilo de vida.

"Eu entrei no Jiu Jitsu apenas com o objetivo de emagrecer e o Jiu mudou meu estilo de vida, além de me apaixonar por esse esporte, eu me encontrei e descobri habilidades que não sabia que possuía”, frisa.

Jéssica conta que a prática do esporte contribui para sua saúde física, pois se alimenta melhor e tem um estilo de vida mais saudável. Outro benefício destacado pela atleta e a melhoria na saúde mental. “Quando entro no tatame esqueço de todos os problemas e a minha autoestima aumenta, porque me sinto bem e me dedico naquilo que me faz feliz”, relata.

A atleta agradece o professor Tigela, toda a equipe Gracie Barra e a Prefeitura de Telêmaco Borba. “Todas essas pessoas são responsáveis pelos resultados positivos desta jornada”, finaliza.

De Telêmaco Borba também participaram Patrick Rafael Frantor Ortiz, Felipe Lemes da Silva Bruno Suriano Fernandes e Andrio Mathias.