A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizou no dia 14 de novembro (domingo), pela manhã, no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo), a 1ª Peneirada de Futebol de Campo da Prefeitura de Telêmaco Borba.

O evento reuniu aproximadamente 50 adolescentes do sexo masculino com idades entre 12 a 15 anos, portanto nascidos entre os anos de 2006 a 2009.

A avaliação feita por uma comissão, composta pelo professor Joel de Lima (Kuka), Adenilson Lopes, Rodrigo Trincado e Valdinir Antunes, aprovou seis meninos que passarão por um período de 30 dias em treinamento e adaptação com as equipes de base de Telêmaco Borba. Essas equipes representam o município nas competições esportivas, jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado do Paraná.