Telêmaco Borba emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Municipal de Basquete Masculino em Ponta Grossa. A vitória aconteceu no sábado (06), no Ginásio CIE Sabará, sobre o Melados, pelo placar de 80 a 72.

O técnico da equipe da Capital do Papel, professor Alexandre Sikorksi, explica que foi um jogo bem equilibrado e o melhor desempenho do time até aqui. “O primeiro quarto começamos mal, perdemos por 25 x15. Recuperamos no segundo quarto, vencemos de 23 x 14. No terceiro quarto bem equilibrado, vencemos de 18 x17. No último foi bem equilibrado até os últimos dois minutos quando conseguimos abrir vantagem, vencemos o quarto por 24 x 16”, explicou.

O destaque da equipe foi o atleta Rafael Kinha, marcou 29 pontos, todos se saíram muito bem na partida.

Com mais este resultado, Telêmaco lidera o grupo B.

O próximo jogo está programado para sábado (13), às 14h30, no mesmo local, contra a equipe de Irati.

O selecionado telêmaco-borbense tem o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Regulamento

O campeonato tem a participação de  12 equipes de seis cidades da região dos Campos Gerais, que estão divididas em dois grupos. As duas melhores disputam as semifinais da ouro, terceiro e quarto da prata e quinto e sexto da bronze.

Telêmaco está na chave B juntamente com Irati, Eletrika, Melados, Boars Basquete e Atmos.

Na chave A estão Viva Mais, Imbituva, Connectsul/São Mateus Basquete, Tibagi, Corawolves e Prudentópolis.