As medalhas conquistadas pelos atletas telemaco-borbenses na fase estadual no 9º Parajaps – Jogos Paradesportivos do Paraná, disputados em Londrina, foram apresentadas ao prefeito Dr. Marcio Matos, nesta segunda-feira (8).

Nove atletas e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) estiveram no Gabinete do Prefeito apresentando os resultados da competição. Foram conquistadas medalha de Ouro nos 200 metros DV-T1 (Elaine Rodrigues da Silva e a atleta guia Marilete Francescatto Franceschini) e nos 400 metros rasos, DV-T11 (Gislaine Rodrigues da Silva, e a atleta guia Terezinha Verenka dos Santos).

Medalha de Prata nos 200 metros, DI-T20 (Juarez Gabriel Miranda F. de Lima).

Os atletas de Telêmaco Borba também conquistaram o Ouro no arremesso de peso e no lançamento de dardo, DV-F13 (Kendi Regina R. C. Oliveira e DF-F54 Katleeny Teixeira).

Medalha de bronze também no arremesso de peso e lançamento de dardo, DF-F34 (Everson da Piedade Lemes).

Bronze no lançamento de dardo, e 4º lugar no arremesso de peso, DV-F12 (Bruno de Oliveira).

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação Fabrício Flores agradeceu o apoio do prefeito Dr. Márcio e destacou a excelente participação dos atletas que pertencem ao Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto (NADEPAR) e trouxeram para o município 12 medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e três de bronze.

O prefeito Dr. Marcio Matos parabenizou os atletas e garantiu que a Administração continuará dando apoio e incentivando o esporte.

A mesma equipe que se destacou no 9º Jogos Paradesportivos do Paraná, participa nos dias 4 e 5 de dezembro, em Cascavel, do Campeonato Paranaense de Paralímpicos.